Como parte da programação pelo Dia Mundial do Refugiado, em 20 de junho, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados Belo Horizonte, realizará a projeção de frases e fotos de migrantes venezuelanos interiorizados em Minas Gerais. A exibição “Vidas, em itinerários à integração” acontecerá das 20h às 21h, na fachada lateral de um edifício na rua Timbiras, esquina com rua da Bahia e as projeções poderão ser vistas do Viaduto Santa Tereza e da Praça da Estação. Simultâneo à exibição, a partir das 19h30, uma live com convidados que acompanham os migrantes interiorizados será transmitida pelo perfil no Facebook do SJMR.
Exposição fotográfica na fachada de prédio de BH e live marcam programação pelo Dia Mundial do Refugiado.
Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados de Belo Horizonte realiza, nesta sexta-feira (18), projeção da exposição “Vidas, em itinerários à integração”, com transmissão simultânea ao vivo.
“Vidas, em itinerários à integração”
“Vidas, em itinerários à integração” é o tema da mostra virtual de fotografias, que apresentará o registro de famílias venezuelanas interiorizadas em Minas Gerais. São histórias de superação e recomeço contadas por meio das imagens de pessoas migrantes e refugiadas que deixaram seu país em busca de melhores condições e encontraram acolhimento e força para seguir em frente em terras mineiras.
Durante a exibição das fotos, será realizada uma live com Claudia Defendi, do SJMR Belo Horizonte, o pesquisador Henrique Galhano Balieiro; o professor Duval Fernandes, da PUC Minas, e a fotógrafa Ana Laura Dutra, que realizou o registro das famílias venezuelanas.
O ator Eduardo Mossri já se encontra na capital mineira para a apresentação da live Tantos Somos, Somos Um, evento que marca as celebrações do Dia Mundial do Refugiado com a participação de artistas migrantes, refugiados e brasileiros.
O evento online ocorrerá amanhã (19), a partir das 17h (horário de Brasília) e trará um bate-papo ao vivo com migrantes e refugiados de diversas nacionalidades, além de apresentações artísticas e musicais.
Eduardo Mossri é um grande apoiador do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados. O ator interpretou o médico sírio Faruq na novela Órfãos da Terra da Rede Globo, vencedora do prêmio Emmy Internacional.
Serviço
Live e exposição fotográfica “Vidas, em itinerários à integração”
Data: 18/06 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Onde assistir: Facebook do SJMR Brasil
Live Tantos Somos, Somos Um
Data: 18/06 (sexta-feira)
Horário: 17h
Onde assistir: Facebook e Youtube do SJMR Brasil
*Transmissão ao vivo diretamente do Colégio Loyola
Comments